O local de colocação das informações e a venda de itens em um único pacote ou conjunto

Os vendedores também devem lembrar que a responsabilidade perante os compradores não é a única consequência de uma conduta ilegal neste assunto. A falha em fornecer informações ao comprador ou enganar o comprador também pode resultar em responsabilidade pública, por exemplo, piada. 25 da Lei de Combate à Concorrência Desleal.

Nos termos desta disposição, o vendedor, ao marcar bens ou serviços ou, contrariando a obrigação, ao não os marcar, induz os clientes em erro quanto à origem, quantidade, qualidade, ingredientes, método de fabrico, idoneidade, aplicabilidade, reparação, manutenção ou outras características essenciais dos bens ou serviços ou não informar sobre o risco associado à sua utilização e assim expor os clientes a danos, será punido com prisão ou multa.

O legislador no § 2o do art. 5.461 do Código Civil estabeleceu a obrigação do vendedor quanto à venda de itens em embalagem unitária ou em conjunto. De acordo com esta disposição, as informações sobre o produto devem estar no item vendido ou estar permanentemente conectadas a ele. Em outros casos, o vendedor é, portanto, obrigado a colocar os dados em questão apenas no ponto de venda (não nos bens), ou seja, no local onde os bens de consumo são colocados à venda e onde o consumidor pode examiná-los e avaliá-los fisicamente . o que é a gamificação corporativa