Isso é importante porque afeta quais serviços você oferece e se sua base de clientes pagará por eles.

O estudo sugere que é importante identificar seu mercado-alvo, para que você
entenda o que seus clientes precisam e desejam. Por exemplo, se o seu consultório estiver em uma área onde há necessidade de
atendimento 24 horas, você pode obter uma vantagem competitiva oferecendo
esse serviço. Compreender o seu mercado-alvo também pode ajudar na tomada
de decisões da sua clínica – por exemplo, para atualizar a tecnologia ou melhorar
os medicamentos.
Este não deve ser um exercício único; é importante que sua prática continue
procurando maneiras de entender seu mercado-alvo, identificar a capacidade
disponível e capitalizar novas oportunidades.
https://www.hospitalpopularveterinario.com.br/hospital-clinica-veterinaria-campo-grande
As práticas que não monitoram e
respondem às mudanças em seus negócios e ambientes operacionais correm o
risco de serem deixadas para trás ou se perderem em um ambiente cada vez
mais competitivo.
Outra maneira de manter-se atualizado com as novas inovações e práticas
veterinárias é pesquisar tendências emergentes para o setor. Para ter sucesso,
as clínicas veterinárias também precisam observar os números e usá-los para
ajudar a orientar as decisões de negócios. Isso ocorre porque os mercados são
imprevisíveis e você nunca deve se tornar complacente tirando o dedo do pulso
de seu negócio ou setor.