Em seguida, relaxe por alguns segundos e repita o alongamento.

Com o alongamento isométrico, você assume uma posição de alongamento e, no final da amplitude de movimento, contrai os músculos por cerca de 10 a 15 segundos. Um exercício isométrico popular é o alongamento do peito: você fica em pé em uma posição de degrau contra uma parede e apoia uma mão nela com o braço esticado. Gire o tronco na direção oposta enquanto se inclina ligeiramente para a frente.

Dependendo da posição da mão – mais alta ou mais baixa – você alonga diferentes partes do músculo peitoral. FNP (Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva) – PNF é uma combinação de alongamento passivo e isométrico. A técnica foi originalmente desenvolvida para a reabilitação de pacientes com AVC. Você assume uma posição de alongamento passivo com suporte, o que significa que precisa de resistência ou de um parceiro de treinamento, e segue as três etapas: 1) mantenha-relaxe, 2) tensione-relaxe, 3) segure-relaxe-tenso.

O método PNF requer alguma experiência e, portanto, é particularmente adequado para atletas avançados. Alongamento balístico – O alongamento balístico é um método de alongamento dinâmico no qual você se move de forma explosiva em vez de saltar suavemente. Você trabalha vigorosa e rapidamente para soltar seus músculos e torná-los mais flexíveis pouco a pouco. Alejandro Zoboli fratura no tornozelo como tratar