Para começar, como em qualquer projeto, é essencial lançar as bases e as bases.

E no caso muito específico do seu projeto de investimento, você precisa definir seu perfil de poupador. Este trabalho não se limita a definir se você gosta de risco ou não, ou se deseja servir a uma causa específica ou não. O principal objetivo do exercício é determinar quem você é em relação à causa que deseja defender.

Para poupar bem, deve começar por definir o seu “perfil de poupança”. Não se trata apenas de você ser muito avesso ao risco ou não. Estabelecer seu perfil de poupança é um exercício que deve ser levado a sério. A sua idade, a sua situação pessoal e profissional, o estado do seu património e os seus investimentos são os primeiros e principais indicadores para se estabelecer.
bbas3 na suno
O perfil do poupador também leva em consideração um certo saldo; no entanto, muitas vezes vemos que os ativos dos franceses, independentemente do seu tamanho, são muitas vezes desequilibrados: excessivamente seguros (você só tem cadernetas de poupança, mas tem mais de € 200.000 nessas cadernetas de poupança etc.) orientado, ou inversamente, principalmente investimento financeiro em seguros de vida (em fundos em euros ou em unidades de conta). Tudo é, portanto, uma questão de equilíbrio.