Enquadramento e requisitos sistémicos para a definição de objetivos

ortopedia sobradinho df consultas
Estes objetivos internos são eles próprios condicionados por todos os objetivos externos que serão expressos pelos pedidos de cuidados da população envolvente.

• A estrutura de meios é constituída pelo conjunto logístico constituído pelos recursos disponíveis de todo o tipo: recursos humanos, materiais, financeiros, tecnológicos, etc. que podem ser mobilizados em termos de prestação de cuidados, em benefício dos objetivos designados. A campanha de comunicação externa é o principal meio estratégico para atingir o objetivo externo de demanda de atendimento da população do entorno.

Através de uma informação de natureza adequada (temas e eixos), disseminada pelos meios mais eficazes (media) junto das categorias da população mais interessada (alvos), trata-se de criar ou restaurar uma imagem favorável à notoriedade da clínica. Esta abordagem de marketing dirigida aos doentes envolve necessariamente os prescritores (clínica médica e especialistas independentes).

Iniciada, se necessário pontuada por destaques, a comunicação externa é uma corrente recíproca a ser mantida constantemente. O sistema de comunicação interna é o principal meio estratégico para atingir o grande objetivo interno de qualidade dos cuidados, podendo esta qualidade ser definida pela fórmula: “qualidade = eficiência (máximo de efeitos positivos) + segurança (redução/cancelamento de efeitos negativo)”. Através da informação, organização e formação gerida por um sistema interativo, a comunicação interna deve colocar permanentemente a estrutura de meios na melhor situação de desempenho relativamente à estrutura de objetivos.