Documentos administrativos a fornecer

Juntamente com o processo de diagnóstico energético, o vendedor deve fornecer ao comprador da casa e ao notário um determinado número de documentos administrativos. Antes de começar, você precisará seguir algumas etapas. É claro que você pode pedir conselho ao seu notário . Este último listará todos os documentos administrativos a serem fornecidos. Em particular, você precisará incluir:

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o título de propriedade. Ele garantirá que é mesmo o dono da casa;
documento com o ano de construção;
se a casa for recente, a licença de construção;
se a casa tiver menos de dez anos, o certificado do seguro de danos;
os documentos (planos, estimativas, etc.) caso tenham sido realizadas obras de remodelação;
se existe ou não hipoteca;
a área do terreno;
um possível laudo de demarcação elaborado por perito topógrafo;
avisos fiscais enviados pelas autoridades fiscais;
o último aviso fiscal;
a escritura mencionando a possível presença de servidão;
os documentos relativos à copropriedade, se necessário, se a casa fizer parte de um loteamento.

Assine a venda da sua casa – A assinatura de uma venda de imóvel acontece em duas etapas: primeiro um contrato de venda (ou promessa de venda), depois a escritura de venda.