Diferença para a proteção dos direitos de propriedade

apartamento para alugar em curitiba pr

Muitas vezes, surgem disputas com vizinhos, na comunidade de proprietários ou com autoridades e municípios – por exemplo, no que diz respeito à eliminação de resíduos ou ao cálculo do imposto predial. A proteção legal do proprietário não se aplica aqui. Em vez disso, pode fazer sentido fazer um seguro de proteção legal para os proprietários. Para evitar sobreposições entre os dois tipos de seguros, deverá consultar atentamente as condições antes de os subscrever e, se necessário, desmarcar alguns módulos.

Custos da proteção legal para os proprietários: os parafusos de ajuste – Os prêmios de seguro também são calculados com base em quantas unidades residenciais ou comerciais você aluga e em qual aluguel anual bruto. Porque quanto maior for a renda, maior será o valor potencial em litígio, bem como as custas judiciais e judiciais. O valor segurado também é decisivo para a contribuição. Isso deve ser de pelo menos 300.000 euros.

A Federação dos Segurados recomenda um mínimo de 500.000 euros. Algumas seguradoras também oferecem cobertura ilimitada. Com uma franquia – geralmente entre 150 e 300 euros – você pode reduzir o prêmio do seguro. Você pode deduzir os custos da cobertura de seguro de seus impostos. No entanto, você não pode passar isso para os inquilinos. Dica: Se você é membro da associação de proprietários Haus & Grund, pode contratar um seguro de despesas legais de locador por menos e também receber suporte em questões imobiliárias.

Imobiliária Mota – Imóveis em Curitiba
R. Mal. Deodoro, 2044 – Alto da XV, Curitiba – PR, 80045-090
(41) 3029-3443